Adeus, parabólica analógica! Emissoras de TV aberta desligam sinal na Banda C, saiba o que você deve fazer para continuar assistindo

 

A parabólica analógica, modelo tradicional ‘’Banda C” está com os dias contados no país e o mês de junho tem sido decisivo para o desligamento do sinal analógico pelas emissoras de TV aberta que operam nesse sistema. Band e RedeTV!, pretendem desligar o sinal ainda neste mês de junho, conforme anunciou o portal Antenados na TV e no Streaming. RecordTV e RIT já desligaram o sinal pela parabólica analógica. Já TV Globo e SBT, devem fazê-lo em Agosto.

 

Foto: Divulgação Agência Gov/MinCom

 

Com o avanço da TV Digital, as emissoras tendem a encerrar o sinal analógico também neste modelo amplamente utilizado no interior por várias décadas e que para muitos era o meio de se conectar com o mundo das notícias, informações e entretenimento e que ainda continua sendo utilizado principalmente na zona rural e locais remotos, onde o sinal da internet não é bom ou ainda não chega.

A TV ainda se faz muito necessária para o homem do campo, produtor rural principalmente no horário nobre quando o brasileiro encerra suas atividades laborais e busca se atualizar do que está acontecendo no Brasil e no mundo pelos noticiários, a previsão do tempo, as celebrações em canais religiosos e também se divertir com novelas, shows e variedades, algo que dura em torno de 04 horas após às 18h, visto que o brasileiro do interior acorda e dorme cedo, principalmente na zona rural.  

A solução imediata para o apagão analógico, provocado pelo desligamento do sinal dos canais de TV aberta nos próximos dias e meses das parabólicas, é trocar a parabólica tradicional pela parabólica digital, tipo banda KU, que já é bastante utilizada por aqueles tem algum plano de TV via satélite como Claro, Sky, Oi, Vivo, dentre outras, seja por assinatura, recarga por meio de planos pré-pagos ou sem assinatura como Century e Vivensys, entre outras. 

 

 

Kits de antena e receptores digitais comercializados no país

 Como temos diversas realidades no país, o custo elevado pode afetar também à aquisição destes equipamentos, e com isso o cidadão e moradores cadastrados que fazem parte de algum programa governamental como CadÚnico, podem ter acesso gratuito ao seu kit de parabólica digital entrando em contato com o serviço FIQUE ANTENADO, que fornece gratuitamente o kit de parabólica digital para quem possui a parabólica antiga, banda C. 

Inscritos em programas governamentais, como CadÚnico, podem ter acesso a kit gratuito

 

Para ter acesso ao kit gratuito você pode entrar em contato com o Serviço Siga Antenado 0800 729 2404 ou e-mail: atendimento@sigaantenado.com.br. O nome do programa pode variar de acordo com a sua região. Mas atenção, o kit é fornecido para quem deseja trocar a parabólica e faz jus ao kit gratuito participando dos programas do Governo.

 

As novas parabólicas Banda KU, chegam a fornecer até 80 canais com imagens e som em alta definição, sem interferências ou chuviscos, além da programação gratuitas e com alguns canais que oferecem a programação regional e o tamanho menor da antena. Quem reside em área urbana e já consegue sintonizar pelas antenas “espinha de peixe”, antena digital interna, não será necessário trocar, ou mesmo se você já recebe o sinal digital por meio do receptor digital.

 

É importante ressaltar que muitas cidades contam com a chegada da TV Digital, tão propagada, mas que na verdade ainda oferece poucos canais, sendo a maioria deles canais governamentais, ou ligados aos poderes legislativo, que oferecem também uma programação variada, mas não traz jornalismo geral, esportes, entretenimento, filmes, novelas, séries, shows e programas de variedades como as emissoras comerciais.  Sendo assim, a maioria da população com SMARTTV preferem acessar conteúdos via streaming, redes sociais como YouTube e muitas vezes assistem canais abertos pela transmissão no YouTube.

Serviço: o fornecimento de kits subsidiado pelo governo, pode ser acessado entrando em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou e-mail: atendimento@sigaantenado.com.br. O nome do programa pode variar de acordo com a sua região.

 

0800 729 2404
atendimento@sigaantenado.com.br

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor Doutor em Educação, Claugildo de Sá, lança livro sobre aplicação do programa Bolsa Escola no Vale do Jequitinhonha

CNN: notícias o tempo todo na televisão, site, youtube e todas às plataformas